Comissão de Pós-graduação Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto
FacebookTwitterGoogle PlusYoutube

Informações gerais para os secretários

01 – Orientações

– Verificar, no Sistema Janus, o credenciamento dos orientadores.

– Verificar, nas Normas do Programa, o número de alunos por orientador.

– O número de candidatos selecionados não poderá exceder o número de vagas oferecidas no Edital de Inscrição.

– Conferir todos os documentos antes do envio à Seção de Pós-Graduação. O candidato deverá apresentar, na inscrição, cópia e via original dos documentos para conferência e deverá constar nas cópias o termo ou carimbo “Confere com o original” e conter o nome da(o) Secretária(o) que conferiu.

– Verificar se os formulários de Inscrição e Matrícula Inicial estão devidamente preenchidos e assinados.

– Verificar nos documentos de Graduação: se consta o verso na cópia do diploma; se consta data de colação de grau no Diploma ou no Histórico Escolar. Se o candidato apresentar atestado de conclusão da Graduação, também deverá constar data de colação de grau.

– Verificar, nas Normas do Programa, as exigências da proficiência em inglês (nota e validade).

– Verificar, nas Normas do Programa, as exigências da proficiência em português para candidatos estrangeiros (nota e validade).

– Verificar documentos pessoais do candidato: não é aceito documento de Identidade Profissional ou CNH, somente RG. Se a candidata apresentar cópia da certidão de casamento, o RG também deverá constar sobrenome de casada. Candidatos estrangeiros deverão apresentar cópia do RNE ou protocolo do RNE.

– Os documentos para regularização de “Nova Matrícula” deverão ser enviados juntamente com os documentos de matrícula do candidato, conforme Circ. CoPGr/39/2015.

– Todos os documentos dos candidatos selecionados deverão ser enviados para a Seção de Pós-Graduação por malote ou deverão ser entregues pessoalmente pela secretária.

– Deverá ser encaminhada juntamente com os documentos de matrícula dos candidatos selecionados, a “Lista de inscritos” e “Lista dos selecionados”.