Comissão de Pós-graduação Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto
FacebookTwitterGoogle PlusYoutube

Alunos Regulares

Matrícula semestral:

O aluno regular deverá realizar a matrícula semestralmente no Sistema Janus, até o depósito da dissertação ou tese.

Existem dois tipos de matrícula: matrícula em disciplinas ou matrícula de acompanhamento (caso não vá cursar disciplinas).

A matrícula semestral deve ser efetivada nos meses de janeiro e julho, conforme períodos informados pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação através do e-mail USP.

Não fazer matrícula implica em desligamento do curso de Pós-Graduação

Consulte periodicamente a “Ficha do Aluno” no Sistema Janus para verificar as disciplinas cursadas, número de créditos exigidos, prazo para inscrição e realização do Exame de Qualificação, data limite para o depósito do trabalho (dissertação/tese) e a data máxima para defesa.

O não cumprimento dos prazos mencionados resulta em desligamento do aluno.

Caso perca o prazo para matrícula em disciplina ou matrícula de acompanhamento, o aluno deverá preencher o formulário abaixo e entregar na secretaria do seu Programa de Pós-Graduação:

Formulário de matrícula semestral (acompanhamento e disciplina) – aluno regular

 

Exame de Qualificação:

Verifique as Normas do Programa.

 

Solicitações de alunos:

Para solicitar atribuição de créditos, aproveitamento de créditos, trancamento de matrícula, prorrogação de prazo para depósito, mudança de orientador, transferência de curso/área/Programa, dupla titulação, desligamento do Programa e Nova Matrícula.

O aluno deverá preenchê-lo e entregar na secretaria de seu Programa de Pós-Graduação:

Formulário de Solicitações de Alunos

Créditos especiais por participação em congresso ou publicação de artigo: além do “Formulário de Solicitações de Alunos” acima, o aluno também deve entregar o formulário ANEXO – Publicações.

 

Defesas:

 

Aluno estrangeiro:

Deverá renovar o RNE (Registro Nacional de Estrangeiro) nos prazos em que a Polícia Federal solicitar (180 dias ou um ano) e entregar uma cópia do protocolo na Seção de Pós-Graduação, a cada renovação.

Permanência irregular no país, por qualquer período de tempo, resulta em desligamento do aluno.